Categorias
Uncategorized

CertifiCafé participa do dia de campo do café conilon em parceria com o sistema FAEMG/SENAR

POCRANE (MG) – O Prefeito de Pocrane Ernane José de Macedo juntamente ao Dr. Paulo Junior e ao vereador Gilberto Wander, estiveram no dia 21 de maio de 2022 prestigiando O Sindicato do Produtores Rurais de Pocrane que promoveu O Dia de Campo do Café Conilon. Em parceria com o sistema FAEMG/SENAR, diversos temas foram abordados com a orientação dos técnicos Kaio Dias Braga, Gean Lopes Stofel e Francimasmar Silva Coelho e pelo Supervisor Sebastião Brinate, que é responsável pela região de Pocrane . Luis Ronilson, gerente regional também se fez presente no evento.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e árvore

De extrema importância para região, foi esclarecida aos produtores como é feita a certificação das propriedades cafeicultoras. A Startup CERTIFICAFÉ abordou a importância de se obter uma certificação e que o processo para este é bem mais fácil do que se imaginava, mostrando aos produtores a importância de se ter uma assessoria correta.

O prefeito Ernane José de Macedo e o Dr. Paulo Junior estiveram presentes para prestigiar e apoiar o Sindicato do Produtores Rurais e o Sistema FAENG/SENAR que trouxe para o município esta programação do Dia De Campo CAFÈ CONILON, que será de exponencial importância , trazendo para os produtores locais o que de mais importante podemos obter, O CONHECIMENTO SOBRE O CAFÈ e suas técnicas de produção. Segue abaixo link para o site do sistema FAEMG/SENAR.( http://www.faemg.org.br/…/cafe-potencia-que-move-prosas…).

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, balão e ao ar livre

O Sindicato dos Produtores já possui um grupo de assistência Técnica e Gerencial( ATe G) totalmente gratuito , que atende 30 produtores por um período de 4 anos. Este grupo é patrocinado pelo sistema FAEMG/SENAR. Estão sendo implantados mais 2 grupos, chegando a 90 produtores assistidos na região, sendo toda a assessoria totalmente GRATUITA.

Para maiores informações de interessados, entrar em contato com o sindicato dos produtores pelo telefone (33)99957-7887.

O sindicato, o sistema FAEMG/SENAR e a prefeitura municipal de Pocrane. Unidos pelo povo Pocranense.